sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bumps na língua após amigdalectomia


A língua é um órgão muscular que não só nos ajuda a gosto e alimentos andorinha, mas também ajuda na articulação da fala. A textura irregular da língua é atribuída à presença de nódulos minúsculas chamadas papilas. Estes nódulos minúsculos situar-se na superfície de topo da mucosa que cobre a língua. Os nódulos também contêm as papilas gustativas e glândulas serosas. Quando ingerimos alimentos, os receptores que se encontram dentro destas papilas gustativas enviam sinais ao cérebro através dos nervos sensoriais. Estes sinais são então interpretada, e esta é a forma como identificar o sabor do alimento ingerido. Embora seja papilas que dão uma textura irregular da língua, às vezes, pode até mesmo desenvolver inchaços doloridos na língua devido a infecções patogênicas orais. Neste artigo, vamos descobrir as circunstâncias sob as quais se podem desenvolver solavancos na língua após amigdalectomia.

A necessidade de amigdalectomia

Antes de falar ou não se pode desenvolver solavancos na língua, devido à remoção cirúrgica das amígdalas, deixe-me dizer-lhe sobre a função das amígdalas. Amígdalas palatinas são duas massas de tecido linfóide, cada um dos quais estão localizados em cada lado da orofaringe (parte de trás da garganta). Ambas as amígdalas e adenóides são parte do sistema linfático do corpo humano. Acredita-se que estes tecidos linfóides proteger o corpo de agentes patogénicos. Estes executar a função importante de prender as bactérias e os vírus que podem entrar no corpo através do ar inalado. A doença agentes causadores são então destruídos pelas células do sistema imunológico e os anticorpos que estão presentes nessas estruturas especializadas. Uma vez que as amígdalas são altamente expostas aos agentes patogénicos, estes podem, por vezes, se inflamam e incham devido a infecções patogênicas. A inflamação das amígdalas é medicamente conhecido como amigdalite. Apesar de amigdalite pode resolver com a ajuda da terapia medicamentosa, os médicos podem recomendar a amigdalectomia (remoção cirúrgica das amígdalas), no caso de pessoas que sofrem de frequentes episódios de amigdalite. A tonsilectomia é geralmente recomendado quando as amígdalas se ampliado de tal forma, que bloqueiam as vias aéreas, e induzir dificuldade respiratória ou asfixia.

Pode-se obter Bumps em língua após amigdalectomia?

Será que fazer uma amigdalectomia suscetível a infecções? Está ficando solavancos língua após a remoção das tonsilas apenas uma coincidência ou há uma ligação entre a amigdalectomia e desenvolvimento de solavancos língua? Bem, como é o caso com qualquer cirurgia, a possibilidade de uma sofrem de complicações hemorrágicas, tais como infecções ou patogénicos, não pode ser excluída. Enquanto inchaço ou dor de língua não é incomum, algumas pessoas podem desenvolver solavancos na língua depois de receber amígdalas removidas. Isto poderia ser atribuído a uma infecção. Uma vez que as amígdalas são acreditados para ajudar a fortalecer as defesas próprias contra os patógenos, amigdalectomia post, quando ainda está se recuperando, uma está em um risco maior de sofrer de infecções. A possibilidade de um desenvolvimento de uma infecção é maior, se não seguir as medidas de tratamento ou após as orientações dadas pelos médicos. Geralmente, os médicos prescrevem antibióticos após a tonsilectomia, e é extremamente essencial para completar o curso de antibióticos.

Bumps na língua também pode ser causada devido a candidíase oral. Esta infecção é causada por Cândida albicans, um fungo que afecta as membranas mucosas da cavidade oral. Candidíase oral é caracterizada pela formação de lesões brancas na boca e da língua. Ressecamento da boca e falta de higiene bucal pode fazer uma suscetíveis a esta infecção. Logo após o procedimento de amigdalectomia, pode enfrentar problemas em ingerir alimentos e pode evitar beber água ou com alimentos devido à dor pós-operatória. Isto pode causar boca seca. Desde secura da boca pode fazer um suscetíveis a esta infecção, deve-se, portanto, ingerir quantidades adequadas de água. Uma vez que a ingestão excessiva de alimentos ricos em açúcar também pode colocar um a um risco aumentado de desenvolver candidíase oral, deve-se reduzir a ingestão de tais alimentos. Além dessas condições médicas, solavancos na língua também pode ocorrer devido a deficiências nutricionais.

Pode-se até desenvolver solavancos na língua que ferem em caso de trauma para a língua. Trauma pode ocorrer como resultado de consumir alimentos quentes ou picantes. A ingestão de bebidas quentes podem retardar o processo de recuperação, e podem também causar trauma para membranas mucosas da cavidade oral. Tendo em bruto alimentos com texturas ou qualquer outro alimento com bordas pontudas também podem causar colisões desse tipo. Então seria melhor ter comida sem graça, e que também em uma forma pureed após esta cirurgia. Dolorosas protuberâncias na língua pode se desenvolver se a pessoa consome alimentos que uma pessoa pode ser alérgico. A língua também pode inchar em ter tais alimentos. Se um consome qualquer alimento que o sistema imunológico percebe como um invasor, activa os mastócitos, que por sua vez, os produtos químicos de libertação chamados histamínicos. O desenvolvimento de protuberâncias da língua e inchaço é causado devido à liberação de histamina. Este tipo de reacção pode também ocorrer devido ao uso de certas drogas.

Amigdalectomia por si só, não é realmente a razão por trás do desenvolvimento de solavancos na língua. Pós-cirurgia, a pessoa não tem amígdalas para prender os patógenos e as próprias defesas são um pouco fraco. Assim, pode ser propenso a desenvolver solavancos na língua após amigdalectomia. É preciso, portanto, tomar todas as precauções possíveis para evitar uma infecção. Também é necessário prestar atenção à higiene oral, e devem seguir as orientações dietéticas. Embora seja normal sentir sintomas como dor de garganta, inchaço da língua e da dor após amigdalectomia, se estes sintomas não desaparecem logo, seria melhor consultar um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário