segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Inhames vs Batata Doce - O que há num nome?


Em torno dos feriados, os supermercados ficam cheias de latas de batata-doce, muitas das quais são rotulados como "inhame". Grandes caixas de batata-doce frescas enfeitar as seções produzem, muitas das quais esporte mão com letras sinais dizendo: "Inhame". Mas os legumes nestas latas e caixas não são decididamente inhame. Na verdade, o Departamento de Agricultura dos EUA exige que, se um produto é rotulado como "inhame" deve ser acompanhado pelo "batata doce" termo a menos que seja realmente inhame, que não são cultivadas nos Estados Unidos.

O inhame é realmente a raiz comestível do gênero Dioscorea. Elas são cultivadas principalmente na África, Nova Guiné, e no Caribe, e são importados para a América. O vegetal é um pouco semelhante ao da batata doce americano, mas é áspera e escamosa, e pode crescer até mais de 8 metros de comprimento e pesar até 100 quilos. Um inhame é amido e comestíveis, mas é muito baixo em beta-caroteno. Inhame verdadeiros não estão geralmente disponíveis em supermercados americanos, mas podem ser encontrados em produtos alimentícios internacionais.

As batatas doces eram a principal fonte de alimento para os primeiros colonizadores americanos e para os soldados durante a Guerra Revolucionária. Eles têm uma pele dura e lisa no lado de fora, que pode variar de cor de amarelo claro para laranja, a púrpura profundas, dependendo da variedade. O interior carne pode ser a luz amarela, rosa, vermelho ou laranja. Uma enzima na carne de batata-doce converte a maioria dos amidos em açúcares, enquanto a batata idades, ea doçura fica mais forte se as batatas são armazenadas e depois cozido.

Se eles não são armazenados adequadamente, batata-doce pode estragar rapidamente. Eles devem ser colocados em um local seco e fresco, como uma despensa, garagem, adega, ou. Se eles são armazenados na geladeira, eles vão desenvolver um núcleo duro interno e um sabor "off". Mas, se forem armazenados corretamente, batata-doce pode manter por cerca de um mês ou até mais. Se mantida à temperatura normal e não num local fresco, eles devem ser usados ​​dentro de uma semana ou mais. Eles não devem ser lavadas antes de serem armazenados, como a umidade vai acelerar sua deterioração.

Apesar de batata-doce geralmente são colhidas a partir de agosto até o final de outubro, eles podem ser encontrados nos supermercados ao longo do ano. A maioria dos supermercados apresentam-los em torno dos feriados, e tortas de batata-doce e caçarolas são tradições favoritas em Ação de Graças e refeições de Natal, bem ao lado o peru, purê de batatas e feijão verde guisado. Mas pratos de batata-doce pode ser consumido e apreciado sinceramente sem pesar. Um dos vegetais mais nutritivos na seção de produtos, batata-doce são embalados com potássio, cálcio e vitaminas C e A. Então, se você está tentando manter sua alimentação em cheque nesta temporada de férias, lembre-se - você pode abandonar a torta de nozes e comer todo o bolo de batata doce que você quer, porque é bom para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário