quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como remover um objeto estranho do seu olho


Viemos através da expressão sobre os olhos sendo as janelas para a alma inúmeras vezes certo? Mas às vezes, acontece que as janelas acima citados têm alguma gosma preso nelas que só não vai sair. Você tem certeza de ter vivido uma situação irritante quando um mote estrangeiro ficou preso no seu olho e irritava muito! Você acha rápido piscar iria ajudá-la, mas não faz. Então o que você faz? Bem, acabei de ler o alívio mede dada neste artigo Buzzle e se livrar dessa partícula irritante pouco!

Apagá-la

Quando você perceber que há uma certa partícula estrangeiro alojado em seu olho, sua primeira reação instintiva será sem dúvida a esfregar, esfregar e esfregar o olho! Difícil que possa parecer para resistir a essa ação, você vai ter que. Esfregar o olho pode fornecer-lhe um alívio temporário para aqueles poucos momentos, mas vai aliviar os níveis de irritação, com certeza. Então, o que você precisa fazer é agarrar a alguém que você conhece e pedir-lhes para ajudá-lo a remover o corpo estranho do seu olho. Abra o seu olho de largura, mantendo as pálpebras afastadas e peça à pessoa a soprar suavemente para dentro do olho. Se é uma partícula muito pequena e empoeirada, certamente virá com o suave sopro. Se isso não acontecer, então você pode tentar os outros métodos listados abaixo.

Eliminá-la

Então, você tentou explodir o pontinho fora de seu olho, mas não irá se mover, hein? Não importa. Aqui está um outro método que você pode tentar livrar-se do seu olho. Você precisa limpar a partícula do seu olho, para isso, você pode utilizar qualquer um dos seguintes métodos.

* Tome um copo limpo olho (estes são rotulados expressamente para fins de limpeza dos olhos) e preenchê-lo com água. Agora, coloque o olho aberto na água, e deixe a água entrar e fechar o olho. Remova o olho e verificar se a partícula está fora. Se não, repita o procedimento.

* Você também pode usar uma fonte de água pequena e suave para limpar seu olho para fora.

* Tome um conta-gotas limpo, enchê-lo com uma solução de soro fisiológico (como o usado para limpar lentes de contato) ou água limpa. Deite-se, abra seu olho e puxe para fora suas pálpebra inferior. Agora, lentamente prima a gota e gotejar uma ou duas gotas do líquido dentro da pálpebra inferior. Feche o olho e esfregue suavemente para limpá-lo. Então, lentamente, abra seu olho. A partícula deve estar fora.

Limpe-o para fora

Você já tentou tratamento seca e úmida, mas sem sucesso. Tempo para tentar algo mais agora. Você vai precisar de um lenço de algodão limpo ou uma orelha broto de algodão. Olhe no espelho, sob uma luz brilhante e primeiro localizar onde a partícula está. Se você sentir a presença do objeto em sua tampa superior, em seguida, levante a pálpebra superior e se é na parte inferior, em seguida, escusado será dizer, abrir sua pálpebra inferior. Depois de ver o dito cujo pequenino, você precisa agir com extrema cautela. Gentilmente levar o lenço de algodão ou cotonete e acabar com a partícula de seu olho. Tenha muito cuidado para não danificar sua íris neste processo. Uma idéia melhor seria ter alguém da sua confiança para fazer isso por você, pois terá uma melhor visão e perspectiva.

Consultar um médico

Se tudo isso falhar, você vai ter que ir para a sala de emergência e obter o danado do seu olho. Note que você pode tentar um ou dois dos métodos mencionados acima e quando eles não te ajudar, ou as repete condição após um alívio temporário, deve consultar o seu médico especialista. Ele vai lidar com isso de uma forma mais profissional e remover a partícula sem causar danos ao seu olho. Além disso, se é uma grande partícula em seu olho que você acha que pode lidar, não tente qualquer coisa em casa. Pedir ajuda ou correr para a sala de emergência.

Atendimento oftalmológico adequado é muito importante para evitar tais situações angustiantes da recorrente. Quando se trabalha em torno de madeira, metal, vidro, etc usar óculos de proteção para evitar fragmentos de ficar preso em seu olho. Cuide de seus olhos, eles são dois dos órgãos mais sensíveis que você tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário