segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Definindo Objetivos da carreira


Definir metas de carreira podem desempenhar um papel crucial na determinação de seu sucesso profissional. Se você dominar a arte do ajuste do objetivo, então certamente você pode facilmente escalar alturas novas no campo profissional.

Importância da Definição de Objetivos da carreira

Por que é tão importante para definir metas de carreira? Bem, estabelecimento de metas de carreira é importante, de modo que, você sabe o destino onde você deseja chegar. Definir metas de carreira é diferente para cada indivíduo. Alguns querem ser astronautas, alguns engenheiros, alguns campeões de basquete e alguns querem ser atores. Todos nós temos alguns objetivos e aspirações. Durante a nossa vida escolar e universitária, estamos equipados com o conhecimento, de modo que, podemos ter as habilidades necessárias para competir neste mundo. Definir metas de carreira, antes de tudo, nos dá uma imagem clara do caminho que temos de tomar. Isso aumenta a nossa auto-estima, confiança e mobiliza nossa energia em um único objetivo. Como Earl Nightingale, um americano palestrante motivacional diz: "Quanto mais intensamente nos sentimos sobre uma idéia ou um objetivo, mais com certeza a idéia, enterrado no fundo de nosso subconsciente, vai dirigir-nos ao longo do caminho para o seu cumprimento."

Como definir metas de carreira

Muitos alunos estão confusos sobre a definição de objectivos de carreira. Aqui estão algumas diretrizes eficazes para o estabelecimento de metas e objetivos de carreira.

Know What You Want!

Cada indivíduo é único neste mundo. Alguns são bons em ciências e alguns em esportes. Embora um pouco de amor para mergulhar nas profundezas da literatura, existem vários outros que encontram a sua paixão em matemática. Em alguns casos, os alunos estão na média em estudos, no entanto, podem apresentar um extraordinário potencial em esportes e jogos. Desde a infância, todos nós temos alguma qualidade inerente que pode ser chamado a nossa USP (unique selling proposition). Assim, garantir que você sabe o que é que uma coisa em que você pode realmente superar e ter sucesso. Como encontrar o seu USP? Bem, simples, seus amigos, pais e professores devem estar sabendo algo em que você é muito bom, pode ser de beisebol, matemática, escrita, poesia, pintura, música, etc Os pais e professores devem ajudar os alunos a escolher uma carreira, que motiva e inspira-los. Se a criança não está disposto a estudar Direito, bem, não forçá-lo. Se ele gosta de basquete, porque não dar-lhe uma chance de viver seus sonhos? Então, primeira coisa a se lembrar ao estabelecer objetivos de carreira é escolher o campo como por seus sonhos.

Equipar-se com habilidades necessárias!

Quando você sabe o que quer, tudo que você tem a fazer é dar-se uma formação profissional. Você pode ser o campeão de natação de sua escola e na faculdade, no entanto, como você vai entrar no mundo profissional, a concorrência irá aumentar e você tem que estar pronto. Em domínios relacionados com estudos, continuar trabalhando duro e tentando para a admissão na elite institutos. Mantenha atualizar suas habilidades.

Identificar objetivos curtos ea longo prazo!

Não planejar para os próximos 20 anos de sua vida. Se você está na escola, definir-se um alvo de 3 a 5 anos. Ao final de 3 a 5 anos, você deve ter atingido o alvo. Divida as metas anuais em metas mensais e depois mensalmente em semanal. Vive cada dia, fazendo algo para atingir seus objetivos. Envolva seus pais, no processo de tomada de decisão de escolher o seu objetivo de carreira. Lembre-se de evitar a procrastinação e outros hábitos negativos. Metas de longo prazo será facilmente coberto, uma vez que você começar a atingir os objetivos a curto prazo.

Mantenha-se sob o scanner!

Você é o seu melhor crítico próprio. Mantenha analisar e rever as suas configurações objetivo na carreira. Pergunte a si mesmo perguntas como como posso melhorar meu rendimento? Como posso ser mais focada? Converse com os pais e amigos quando você se sentir desmotivado. Uma das parte mais importante de objetivos da carreira de configuração é que você mantenha um controlo regular sobre suas realizações. Recompense a si mesmo quando você atingir algum objetivo.

Estas foram algumas das dicas e orientações sobre a definição de objectivos de carreira. Então, se você está apontando para algo grande, então certifique-se de trabalhar com afinco para seus objetivos de carreira. Tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário