quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Canadian Taser Morte Nação Choques


Por Anastacia Mott Austin

Imigrante polonês Robert Dziekanski, 40, chegou ao Aeroporto Internacional de Vancouver, no Canadá há um mês para começar uma nova vida. Ele planejou para viver com sua mãe, Zofia Cisowski, que vive em Victoria, BC

Mas depois de ser retido na alfândega por mais de 10 horas, uma Dziekanski agitado atraiu a atenção da Royal Canadian Mounted Police (RCMP), que usou suas armas taser nele, duas vezes. Um espectador capturado todo o incidente em vídeo, incluindo um Dziekanski imóvel, que morreu logo após o tasering.

O RCMP está sob fortes críticas após o incidente, e de Segurança Pública do Canadá, Stockwell Day ministro disse a repórteres que o departamento está realizando um inquérito sobre a conduta dos policiais envolvidos. Além disso, uma autópsia está prevista para ser realizada.

Paul Pritchard, 25 anos, que filmou o incidente, disse a repórteres que a fita foi inicialmente apreendido pela polícia. Quando ele ameaçou processá-los para recuperá-lo, ele foi devolvido a ele e ele fez o público fita.

Sr. Dziekanski foi supostamente chateado porque ele não conseguiu localizar sua mãe, que disse mais tarde que fontes haviam deixado o aeroporto, incapaz de encontrar seu filho.

Ele é mostrado no vídeo gritando, batendo um computador de uma mesa, e jogar uma pequena mesa em uma janela. No entanto, quando a polícia se aproximar, ele é visto parado. Na época do tasering, Dziekanski virou para ir embora.

Para complicar a questão é o fato de que Dziekanski não falam Inglês. Ele pode ser ouvido no vídeo gritando "Socorro!" em polonês repetidamente. Passageiros em pé por pode ser ouvido na fita ligando para os oficiais que Dziekanski poderia não falam Inglês.

De acordo com as diretrizes dadas para a RCMP, uma arma taser só deve ser usado em um assunto que é um perigo ativo aos outros, como um último recurso. Além disso, as orientações sugerem contra a utilização do taser mais de uma vez. No vídeo, os agentes são mostrados usando o taser duas vezes em um período muito curto de tempo. O estado regras que uma vez que Tasered, um sujeito deve ser posicionada de tal forma a facilitar a respiração fácil. Oficiais são mostrados de joelhos em volta Dziekanski e pescoço.

Piotr Ogrodzinski, embaixador do Canadá na Polônia, disse a repórteres em seu escritório na Embaixada da Polónia em Otava, "Minha impressão, baseada no filme, é que a ação dos policiais ou reação era inadequada às circunstâncias." Adicionado Ogrodzinski, "Minha impressão é o Sr. Dziekanski foi, sim, agitado, frustrado, angustiado, desesperadamente em busca de ajuda, assistência, mas ele não era agressivo. Eu não tenho a impressão de que pretendia lutar contra qualquer um."

Jornal do Canadá, mais de leitura, The Globe and Mail, publicou um editorial muito crítico, que dizia em parte: "O vídeo da morte Taser que estava sendo transmitida para todo o mundo ... é uma fonte de vergonha e desgraça para o Canadá e para a sua nacional força policial. "

Resposta do público tem sido enorme, e as pessoas estão exigindo respostas sobre o porquê deste incidente ocorreu.

Disse Dia Ministro de Segurança Pública, "Este é um incidente trágico e doloroso. Queremos encontrar as respostas que podem impedir que estas coisas aconteçam no futuro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário