sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Efeitos do descaroçador de algodão


Contribuição Eli Whitney para os Estados Unidos será lembrado para sempre. Ele foi o inventor do descaroçador de algodão, uma máquina que eliminou o trabalho manual para separar as sementes de algodão. O corpo da máquina parecia exatamente um cilindro de madeira, que continha um arranjo uniforme de espigas e grades, tendo dentes em forma de pente. As grades foram altamente compacto que deslizou as sementes das bolas de algodão. Esta máquina indígena efetivamente pegou 50 quilos de algodão em um dia. Introdução do descaroçador de algodão teve um efeito global, em que alguns países foram beneficiados, enquanto o resto eram revés. Vamos discutir os detalhes no próximo conteúdo.

Efeitos do Gin Algodão: Uma Visão Geral

Esta "máquina de algodão de limpeza" foi inventado no ano de 1793, que impulsionou as indústrias de algodão nos Estados Unidos. A economia sul de os EUA se tornaram o maior sector agrícola, com aumento da produção a uma taxa enorme. Os dados revelaram que a produção de algodão cresceu de 750.000 fardos em 1830 para 2,85 milhões de fardos em 1850. Aumento de vendas trouxe enormes quantidades de receitas e do país teve um lucro grande escala.

O trabalho manual envolvido em algodão de limpeza foi consideravelmente reduzido. Isto porque, os trabalhadores tiveram que colocar as bolas de algodão na máquina, mova a alavanca, e as sementes se separaram automaticamente a partir das bolas. O processo era altamente tedioso e demorado quando trabalhadores tinha para separar as sementes a partir do algodão em rama. Os dentes estruturas semelhantes também produziu algodão, de qualidade mais fina do que os gerados manualmente. Devido a todos estes efeitos positivos, a procura de algodão também aumentou. Vale a pena notar, os centros de têxteis, como Massachusetts Lowell e floresceu massivamente. Assim, o cultivo de árvores de algodão exigido cada vez mais agricultores, e sua fortuna começou a girar a roda em sentido inverso.

Gradualmente gins algodão foram estabelecidos na Europa, onde eles também praticavam o mesmo processo. Uma vez que o algodão era uma cultura de rendimento, que gerou uma receita enorme. Titulares de plantações industriais e criar grandes fazendas e alguns deles recorreram a meios ilegais de usurpação de terra. Aumento da escravidão trouxe muitos impactos negativos na sociedade. Trabalhadores, onde importados principalmente de países africanos e foram submetidos a labuta rigorosa para a propagação de árvores de algodão. Desde que a máquina foi introduzida no sul dos Estados Unidos, esta região tornou-se dependente da indústria do algodão para o seu crescimento. Outros setores agrícolas, como o tabaco eo arroz sofreu uma perda como eles foram pagos, pelo menos a atenção. Inicialmente lugares como Alabama, Mississippi, Louisiana, Carolina e A região Tidewater floresceu com algodão de fibra, e os produtores de algodão configurar inúmeras fazendas. Mas a zona Southern faltava infra-estrutura adequada e assim o transporte de algodão tornou-se difícil. Norte dos Estados Unidos lentamente assumiu o negócio, pois tinha todas as vantagens em relação ao sul. Rotas ferroviárias, marítimas e instalações de transporte foram altamente desenvolvida no Norte e da indústria do algodão recebido alavancar excelente lá. Assim, você pode entender muito bem o fato de que uma crise industrial foi criado nos Estados Unidos após a introdução do descaroçador de algodão.

Somente industriais e proprietários de terras aproveitou enquanto a classe mais baixa que compreende trabalhadores e agricultores sofreram uma perda enorme. Eles foram explorados em todas as partes do mundo onde descaroçador de algodão foi estabelecida com sucesso. Eles foram torturados e submetidos a um modo de vida totalmente estressante. Um aumento repentino na demanda de algodão cru foi a principal razão por trás o sustento da escravidão. Enormes desigualdades e diferenças incutida uma vibe revolucionário em todo o país. A perturbação sócio-econômico causado devido a gin Eli Whitney algodão se tornou uma das principais causas da Guerra Civil.

Espero que depois de ler este artigo, você pode entender muito bem os efeitos positivos e negativos do descaroçador de algodão em os EUA e outros países. Este evento é importante na história da América como a invenção ocorreu durante a época da Revolução Industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário