terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dieta úlcera


Úlcera é um problema médico da membrana mucosa ou da pele, caracterizada por dor na área afetada. E quando dizemos dieta úlcera, obviamente, refere-se ao plano de dieta para pessoas com ternura e dor no aparelho digestivo, uma condição chamada de úlcera do estômago, úlcera gástrica ou úlcera péptica. Em tal caso, o estômago ou intestino delgado (particularmente o duodeno e jejuno) são afectados, levando a sintomas dolorosos. Segundo as estatísticas, cerca de um em cada dez pessoas são diagnosticadas com úlcera péptica na América.

Causas e sintomas da úlcera

Anteriormente, acreditava-se que alimentos condimentados e outros hábitos pouco saudáveis ​​como o abuso de álcool e fumo causado úlceras estomacais. Foi somente no início de 1980 que os médicos descobriram uma cepa de bactérias Helicobacter pylori, que é responsável por enfraquecer o revestimento de muco, causando uma úlcera. E, de acordo com dados médicos, mais de 90 por cento das pessoas com úlceras estomacais são infectadas por esta bactéria. No entanto, todos os infectados pelo H. pylori não apresentam os sintomas da úlcera. Assim, infecções, juntamente com dieta e hábitos de vida são fatores de risco para causar úlceras estomacais.

Os sintomas de úlceras do estômago são devido a destruição do revestimento da mucosa (estômago ou do intestino) pelo presente ácido clorídrico entre os sucos digestivos. Os sintomas são também exacerbado pela irritação bacteriana nas partes afectadas. O tamanho da úlcera no tracto digestivo geralmente varia entre 1/8-3/4 de uma polegada. Sinais e sintomas de úlcera péptica incluem dor abdominal, distensão abdominal em excesso, vômitos, perda de apetite e fezes alcatroadas. Eventualmente, fraqueza e perda de peso são aparentes para um indivíduo com um problema de úlcera.

Tratamento de Úlceras e Dieta

Tratamento de úlcera de estômago envolve a administração de antibióticos e compostos de bismuto sob supervisão médica. Durante o curso do tratamento da úlcera, o paciente é também recomendado para estritamente assistir ao plano de dieta e controle de stress. Isto é porque a comida picante e stress aumenta a secreção de ácido clorídrico pelo estômago, que por sua vez agrava os sintomas de úlcera péptica e prolonga o período de cura.

Sem dúvida, muitas pessoas que têm úlceras podem ter suas refeições regulares sem qualquer exacerbação dos sintomas da úlcera. Mas para outros, determinados itens alimentares, agravar e piorar os sintomas da úlcera. Assim, para eles, tomando nota dos alimentos que desencadeiam os sintomas da úlcera e evitá-los são de extrema importância para o tratamento de úlcera péptica.

Plano de Dieta úlcera

Um indivíduo com um problema de úlcera deve comer alimentos saudáveis, bem como seguir as orientações corretas alimentares. Sempre comer devagar e mastigar bem os alimentos para assegurar uma digestão fácil. Lembre-se de ter pequenas refeições (5-6 vezes ao dia) em vez de comer refeições maiores. Uma dieta tratamento de úlcera inclui uma lista de alimentos para café da manhã almoço e lanches, que são mencionados abaixo:

Fibra alimentar: Vá a um conselho dietético para dieta úlcera e você será instruído a incorporar lotes de alimentos ricos em fibras na dieta regular. Estes alimentos ajuda no combate os sintomas da úlcera e, também, em rápida cicatrização do estômago e intestino delgado.

Grãos: Food, que é baseada em grãos e produtos de cereais, como arroz branco, pão, massas, macarrão, etc são bons para um paciente com sintomas de úlcera péptica. Eles contêm amido e fibras em quantidades grandes, que ajudam na redução dos sintomas da úlcera.

Frutas e Legumes: Uma dieta úlcera do estômago deve conter grandes quantidades de frutas e vegetais frescos (frutas excluindo repolho, tomate e frutas cítricas). Você também pode derivar de fibra dietética e antioxidantes das frutas frescas ou em conserva e legumes.

Produtos lácteos: laticínios com pouca gordura são outro item alimentação saudável para tratar os sintomas da úlcera. Sem sal e lisa manteigas também podem ser incluídos na lista dieta úlcera. No entanto, evite adicionar sal ou açúcar demais, enquanto os produtos lácteos que consomem.

Aves, peixe e carne: Os peixes que contêm ácidos graxos ômega-3, como salmão, atum, arenque, etc são bons para pacientes com úlcera. Da mesma forma, aves e produtos de carne magra com proteína de baixo teor de gordura e alto devem ser incorporados em uma lista de dieta úlcera.

Dieta Restrições Úlcera

Além da comida boa para ser incluído na dieta úlcera péptica, há também itens alimentares que devem ser evitados de combater os sintomas da úlcera. Alguns dos itens alimentares que são conhecidos para provocar desconforto úlcera do estômago estão listados abaixo:

Evite alimentos condimentados e gordos: alimentos condimentados, frituras e pratos muito quentes são fatores desencadeantes para os sintomas da úlcera. Da mesma forma, os alimentos que contêm grandes quantidades de gordura são de difícil digestão e, assim, elevar a secreção de sucos gástricos, que novamente piorar a úlcera no estômago.

Evitar frutas cítricas: Frutas cítricas e frutas secas não são estritamente recomendado para pessoas com úlceras estomacais. Frutas como limões e laranjas são uma rica fonte de ácido cítrico, que em grandes quantidades, aumentar a dor de estômago e intestino delgado.

Evite legumes Certos: Vegetais que pertencem à família do repolho são muito difíceis de digerir e causar a formação de excesso de gás, agravando os sintomas da úlcera em alguns pacientes. Além disso, restringir o consumo de tomates, pimenta, pimentão e pimenta.

Diga não a cafeína: Estudos têm mostrado que bebidas com cafeína, como chá, café e outras bebidas energéticas eleva a quantidade de ácidos secretados pelo estômago. Se você gosta muito de café, você pode optar por bebidas sem cafeína que contêm quantidades insignificantes de cafeína.

Evite bebidas carbonatadas: Bebidas gaseificadas contêm soda em uma porcentagem elevada, provocando o estômago a produzir sucos digestivos mais, o que significa mais ácido. Por isso, fique longe de bebidas carbonatadas para ajudar a minimizar os sintomas da úlcera.

Além de adotar um plano de dieta saudável, mudando os hábitos alimentares e realização de exercícios são fundamentais para manter os sintomas da úlcera do estômago sob controle. Depois de consumir uma refeição pesada ao jantar, manter um intervalo de tempo de três horas antes de ir para a cama. Você também pode levantar o travesseiro para ajudar a controlar os sintomas da úlcera durante o sono. Com uma dieta úlcera bem planejada, as mudanças de estilo de vida e medicação, a úlcera péptica pode ser tratada de forma eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário