quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Causas de Deficiência de vitamina D - O que causa a deficiência da vitamina D


A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura encontrada principalmente em duas formas, a vitamina D2 ou ergocalciferol ea vitamina D3 ou colecalciferol. É principalmente responsável por manter o nível de cálcio e potássio no corpo, facilitando a sua absorção. Portanto, a vitamina D é crucial para o crescimento ósseo e de reparação. Também fortalece o sistema imunológico e inibe a secreção do hormônio da paratireóide. É principalmente produzida na pele com a ajuda de radiação ultravioleta da luz solar. Assim, a síntese da vitamina D na pele é determinada por um certo número de factores, incluindo estação, a cobertura geográfica,, smog nuvem ea hora do dia, todos os quais podem afectar a exposição à luz solar. O fígado é o órgão de armazenamento principal para a vitamina D.

Uma deficiência de vitamina D pode causar vários distúrbios, tais como raquitismo, osteomalacia, osteoporose e pode aumentar o risco de um número de doenças incluindo esclerose múltipla, a pressão arterial alta, cancro, doenças periodontais e doenças arteriais periféricas. Por conseguinte, a fim de evitar tais condições, é muito importante saber exactamente o que faz com que a deficiência de vitamina D. Aqui estão algumas das causas mais comuns de deficiência de vitamina D.

O que causa a deficiência de vitamina D?

A causa mais comum de deficiência de vitamina D é a exposição à luz solar inadequada, como a absorção de radiação ultravioleta da luz solar é crucial para a síntese da vitamina D. Portanto, os factores que podem evitar a exposição à luz solar, pode ser as causas mais importantes de deficiência de vitamina D. Tais fatores incluem a passar a maior parte dos tempo em ambientes fechados, manter o corpo todo coberto com roupas grossas, pele escuro e com produtos de protecção solar excessiva na pele. A utilização de produtos de protecção solar efectivamente impede a luz solar de penetrar na pele, enquanto que a presença de melanina em excesso na pele, como no caso de uma pele escuro, também pode impedir a absorção de radiação ultravioleta.

Uma causa importante de deficiência de vitamina D pode ser insuficiente ingestão de alimentos como frutas, legumes e produtos lácteos, que são uma rica fonte desta vitamina. Às vezes, mesmo se você consumir uma grande quantidade desses alimentos, pode ocorrer uma deficiência de vitamina D, devido a algumas condições que podem afetar sua absorção adequada. Certas doenças como a doença de Crohn e colite pode danificar o revestimento do tracto digestivo, e impedir a absorção adequada de muitas vitaminas e minerais essenciais, incluindo a vitamina D. Assim, tais doenças e problemas associados com as funções intestinais podem ser alguns dos importante vitamina D causas de deficiência.

Um outro factor importante para a deficiência de vitamina D pode ser a incapacidade do corpo para convertê-lo para uma forma activa. Algumas doenças hereditárias e fígado e rim são supostos ser associado com uma tal condição. Em muitos casos, os medicamentos podem também causar uma deficiência desta vitamina. Tais medicamentos incluem esteróides, medicamentos úlcera, drogas para controlar o nível de colesterol no sangue e alguns comprimidos para dormir. O álcool também pode afetar negativamente o metabolismo da vitamina D.

Sintomas de Deficiência de vitamina D

Deficiência de vitamina D em crianças pode causar raquitismo, que é caracterizada por crescimento retardado e deformação do crânio, enquanto que em adultos que provoca osteomalacia. Osteomalacia é caracterizada por ossos fracos, dor óssea, amolecimento ósseo e dores musculares. A deficiência de vitamina D também pode causar doenças periodontais, fadiga crônica, irritabilidade, cefaléia, enxaqueca, unhas quebradiças e tonturas. Além destes, está associada com alta tuberculose da pressão sanguínea, e depressão.

Tratamento de deficiência de vitamina D

Leite e produtos lácteos, gema de ovo, salmão, cavala, atum, sardinha, óleo de fígado de peixe, soja, couve chinesa, algas, brócolis, mostarda, melado, açúcar de cana, legumes, feijão, amêndoas e laranjas, são algumas das ricas fontes de vitamina D. Assim, incluí-los em sua dieta diária associado a uma exposição suficiente à luz solar pode ajudar a prevenir uma deficiência de vitamina D. Para tratar a suplementação de vitamina D deficiência e medicamentos também estão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário