quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sangramento nas gengivas durante a escovação


Precisamos escovar duas vezes por dia para manter o nosso conjunto de pérolas brancas. Por isso, a escovação é fundamental para manter a saúde dental. No entanto, às vezes, as pessoas podem apresentar vez com uma queixa principal de sangramento gengival durante a escovação. Nesses casos, se o problema é apenas esporádica na natureza, ele pode resolver por conta própria, mas se é aguda ou grave, então você pode precisar de visitar o dentista para obter a sua condição diagnosticada. Dada a seguir são as várias causas e detalhes de tratamento em relação sangramento gengival durante a escovação.

Sangramento nas gengivas ao escovar: Causas e Tratamento

Técnica errada

Um dos mais comum causa gomas sangramento é uma falha técnica de escovagem. Durante a escovação, muitas pessoas realmente não acho que (ou acreditar para que o assunto) que há uma ciência por trás dele. Deve-se sempre escovar os dentes inferiores, movendo as cerdas baixo para cima e escovar os dentes superiores, movendo as cerdas de cima para baixo. A lógica por trás deste é que a maior parte do assunto da placa e comida presa aos dentes é removido e, ao mesmo tempo, as gomas são protegidos de qualquer tipo de acção abrasiva não intencional das cerdas.

Muita força

Outra causa comum de sangramento gengival durante a escovação é a aplicação de muita força. Hoje em dia, ninguém tem o tempo ou o pensamento de sobra para escovação. Assim, eles só tendem a acordar pela manhã grogue olhos e encravar a escova de dentes em sua boca e movê-lo de qualquer forma que eles gostam. É por isso que as gomas não só sangrar ao escovar mas este hábito também conduz à abrasão e amarelecimento dos dentes. Assim, se alguém tem uma propensão para gengivas, então ele deve fazer um esforço consciente para não escovar muito vigorosamente.

Saúde dental pobre

Outra causa comum de sangramento gengival ao escovar e usar fio dental é a higiene oral deficiente. Sangramento nas gengivas durante a escovação é um indicador claro de muito má saúde dentária. Isto é especialmente visto, no caso de pessoas que têm doenças periodontais. Existem muitas vezes depósitos de placa e cálculo sobre os dentes. Isso também leva a gengiva inchada ao redor do dente e, ao menor toque ou imposição de pressão, você vai ver o sangramento das gengivas. A única opção para o tratamento de sangramento gengival nesta condição é visitar o dentista e obter uma limpeza completa dos dentes feito. Se houver qualquer tipo de cárie dentária, então você também deve obter esse tratado, mas também porque a cárie dentária pode desprezar outros problemas relacionados com a sua saúde bucal.

Doença sistêmica

Às vezes, apesar de algumas pessoas que fazem esforços conscientes para manutenção da assistência odontológica e até mesmo se a sua saúde oral é em bom estado, eles ainda terra com sangramento gengival durante a escovação. Isto pode ser indicativo de uma doença sistémica possível. Uma causa comum de sangramento gengival durante a escovação em crianças é a deficiência de vitamina C, o que leva ao escorbuto. Na verdade, sangramento das gengivas é um dos principais sintomas de escorbuto. Outra possível causa do sangramento das gengivas é um distúrbio hemorrágico ou um distúrbio de coagulação. Além disso, as pessoas que estão em diluidores do sangue para doenças cardíacas podem também queixar-se de sangramento gengival durante a escovação. Aqui, o seu clínico geral pode querer rever a medicação ou a dose para evitar que isso aconteça. Em suma, as condições sistêmicas terão de ser avaliados por seu clínico geral e uma vez que a doença subjacente é tratada, o problema de sangramento gengival serão atendidos também.

Estas foram as várias causas e opções de tratamento para sangramento das gengivas ao escovar. Algumas mulheres podem mesmo queixar-se de sangramento gengival durante a gravidez, que geralmente é visto devido às mudanças hormonais no corpo e raramente há necessidade de tratamento ativo, a menos que o sintoma se torna insuportável. Doenças da gengiva, problemas de gengiva e sangramento estão intimamente relacionados. Como discutido anteriormente, se essa condição é grave ou em pé muito tempo na natureza, o melhor é visitar um dentista e procurar tratamento das gengivas sangrando com a maior brevidade, para que não tem um efeito permanente negativo sobre sua saúde bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário