sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O que é uma bomba submersível


O que é uma bomba submersível:

Uma bomba submersível é um tipo de uma bomba que está contido em um motor de ar apertado selada que está perto do corpo da bomba. Para utilizar esta bomba, toda a montagem é submerso no líquido que está a ser bombeado.

Uma bomba submersível Bem não depende da pressão externa de ar para levantar o fluido. Pelo contrário, os vedantes mecânicos são utilizados para assegurar que o fluido não entra no corpo do motor e causar um curto-circuito no motor. Assim, estas bombas pode fornecer uma quantidade significativa de força de elevação.

A bomba é muitas vezes ligada a um tubo ou uma mangueira flexível ou é baixada carris de guarda ou fios. O tubo é então baseava-se um acoplamento (chamado 'acoplamento pé pato' a) e está ligado à rede de tubos para a entrega.

Aplicações de bomba submersível:

Bombas submersíveis encontraram seus usos e aplicações em locais onde o fluido precisa ser drenado ou bombeado para fora. Exemplos são:

* Drenagem

* Esgoto de bombeamento

* Bombeamento

* Filtros de aquário

* Geral bombeamento industrial

* Bombeamento de água de furo poços

* Óleo de bombeamento de poços de petróleo

Bombas elétricas submersíveis

O último exemplo da lista dada acima é talvez a aplicação mais importante e bem conhecido de bombas submersíveis bem. As bombas especializadas são conhecidas como bombas elétricas submersíveis.

Em uma bomba submersível eléctrico, existem várias partes que rodam uma série de bombas centrífugas, que aumentam a pressão do óleo no poço e fazer com que seja empurrado para a superfície.

Estas bombas eléctricas submersíveis utilizar uma elevada tensão de fonte de energia CA que varia de 3 a 5 volts quilo. Este acciona um motor que é capaz de executar a temperaturas elevadas (até 300 graus Celsius ou 150 graus Fahrenheit) e altas pressões. Este motor pode bombear líquidos a partir de poços profundos (tanto quanto 12000 pés ou 3,7 km) com quantidades muito elevadas de energia que pode ir até 1000 cavalos de potência. Sua velocidade de rotação também é bastante alta e pode ir até 4000 rotações por minuto.

No entanto, estes motores não são muito tolerantes de sólidos tais como areia, que podem frequentemente ser encontrados misturado com líquidos em tais profundidades. Bombas elétricas submersíveis, portanto, têm uma baixa quantidade de eficiência.

Apesar destas falhas óbvias, estas bombas tornaram-se bastante popular. Um dos usos a que estas bombas elétricas são colocadas é melhor visto quando os vasos navais utilizar estas bombas para desaguar água contaminada das áreas alagadas.

Estas bombas eléctricas submersíveis usar um 440 volts fonte de energia CA que opera uma bomba centrífuga. Este tipo de bomba pode também ser usado para fora da água. Ele usa seu poder de sucção para sugar os líquidos. Normalmente, o líquido bombeado é então circulado em torno do motor em um tubo de modo a arrefecer o motor, uma vez que tende a ficar aquecido. Mas este pode muitas vezes conduzir a fugas do líquido para dentro do motor a partir do tubo. É por isso que certos tipos de fluidos são evitados para ser usado para tais fins.

Manutenção de Bombas submersíveis:

A manutenção de bombas submersíveis é bastante difícil. Geralmente, existem vedantes que impedem que os fluidos de ficar dentro do motor para causar um curto-circuito. No entanto, é preciso ter cuidado com o tipo de fluido que está sendo bombeado. Fluidos diferentes reagem de forma diferente.

Água quente e líquidos inflamáveis ​​devem ser manuseados com muito cuidado. A água quente pode facilmente danificar as peças do motor, devido ao seu calor, enquanto líquidos inflamáveis ​​podem facilmente pegar fogo e causar uma série de prejuízos para as partes internas da bomba.

Quando os líquidos bombeados para fora são quentes e inflamáveis, o fornecimento elétrico usado para executar o motor pode muitas vezes aquecer os fluidos e causar o motor a queimar ou explodir.

Assim, as peças especiais são usados ​​para drenar os fluidos tais. Isto leva a custos de manutenção pesada para bombas submersíveis.

Também o motor muitas vezes está completamente submersa sob o fluido que está sendo bombeado para fora. Assim, o dano pode ser causado facilmente para o motor e as partes exteriores. Isso também aumenta os custos de manutenção de bombas submersíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário