quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cilantro Lime Arroz


Comida mexicana sempre foi conhecido por seu grande número de variações, o uso de muitas especiarias diferentes, decorações coloridas e, acima de tudo, por ser deliciosa. Quer se trate de tortillas, tamales, nachos, tacos, enchiladas, burritos, corunda, chiltomate, carnita, etc Cilantro cal arroz é um dos delicioso prato de arroz mexicano, que agora é popular em outras partes do mundo também. É um daqueles pratos versáteis, que é perfeito como um prato lateral ou como recheio de burritos. Ele vai bem com uma grande variedade de pratos. Se você ama o sabor dessa comida mexicana, você pode preparar em casa. O seguinte é uma receita de arroz de coentro cal que será útil para você, na preparação deste alimento estalar os lábios mexicana.

Como fazer Cilantro Lime Arroz

Preparando coentro arroz de limão não é uma tarefa difícil, se você sabe o método correto. A fim de preparar quatro porções de arroz este, você precisa dos seguintes ingredientes.

Ingredientes

* Long grão de arroz branco (de preferência basmati) - 1 xícara

* Caldo de galinha - 1 xícara

* Coentro picado - xícara

* O suco fresco de limão - 2 colheres de sopa

* Azeite de oliva - 1 colher de sopa

* Os dentes de alho - 3

* Sal - 1 colher de chá

* Raspas de limão - a partir de um limão

Como se preparar

Comece por lavar o arroz com água fria. Enxaguar bem, até que a água corre claro, mas, certificar-se de fazer isso rápido, de modo a evitar que o arroz fique embebida. Uma vez feito isso, colocar o arroz em uma peneira e deixe escorrer. Agora, descasque e pique os dentes de alho e mantê-los de lado. Pegue uma panela e coloque-o em fogo médio. Adicionar o óleo para o pan, seguido pelo alho e arroz totalmente drenado. Agora, misture o arroz eo alho picado na panela por cerca de 2-3 minutos. Depois disso, adicionar o caldo de galinha, juntamente com o sal e sumo de limão para o arroz e levar a mistura a ferver. O sumo de limão e caldo de galinha (juntamente com coentro) é responsável pelo sabor especial do arroz cal coentro.

O próximo passo é a cozinhar o arroz coberto, por cerca de 15 minutos. É preciso seguir as instruções do fabricante, como medida em que o tempo de cozedura do arroz (o tipo particular está a utilizar) está em causa. Isto é muito importante como o tempo de cozedura do arroz varia de um tipo para outro. Se você não tem certeza do tempo de cozimento, verifique o cozimento do arroz, no meio. Uma vez que o arroz estiver pronto, retire a panela do fogo e acrescente o coentro picado e as raspas de limão. Sirva o arroz quente.

Se você quiser um mais fácil coentro receita de arroz de limão, você pode tentar o seguinte método. De acordo com esta receita, você tem que cozinhar uma xícara de arroz com duas xícaras de água e uma colher de chá de sal. Enquanto isso, você pode preparar a pasta de coentro, misturando coentro picado, azeite, alho, suco de limão e duas colheres de sopa de água. Faça uma pasta lisa destes ingredientes e misture bem com o arroz cozido. O coentro arroz de limão está pronto. Você pode melhorar o sabor do arroz, adicionando uma colher de sopa de finas fatias de jalapeño (a partir do jar). Você também pode substituir basmati com outros tipos de arroz, como, arroz integral. Mas, certificar-se a seguir as instruções do fabricante, em relação ao tempo de cozedura do arroz. Se você optar por arroz integral, o tempo de cozimento irá aumentar consideravelmente. Mas, evitar esses tipos de arroz, que têm uma tendência a ficar juntos, após o cozimento.

Em suma, preparando coentro arroz de limão é uma das tarefas simples, se você tem todos os ingredientes necessários e você sabe o método correto. O acima mencionado foi uma receita simples que pode ser preparado dentro de trinta minutos. Pode ser servido com peixe, carne, camarão, frango ou qualquer outro prato de sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário