segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pressão negativa


Lidar com a pressão dos pares na adolescência nunca é uma tarefa fácil. Todos nós somos influenciados e influenciado pela mais recente moda, música, televisão e filmes. E ficar influenciada por nossos grupos de pares é perfeitamente normal. No entanto, a maneira como um está a ficar influenciado por um grupo de pares deve ser tomado em consideração como que pode conduzir a várias consequências negativas e positivas. Durante a adolescência, as crianças pode ser positiva ou negativamente influenciado por seus amigos.

Desde adolescente é uma fase de desenvolvimento, as crianças são imaturos e para que eles não são capazes de diferenciar entre "amigos" e "verdadeiros amigos". Este é o lugar onde o papel dos pais e professores vem em imagem. A criança pode estar caindo na armadilha de pressão negativa devido a alguns problemas familiares ou ele pode não estar recebendo o amor desejado e os cuidados de sua casa. Existem inúmeros fatores que contribuem como a razão pela qual adultos e adolescentes se influenciado pela pressão negativa.

Exemplos de pressão negativa dos colegas

Se você é um adolescente, pode-se entender os vários momentos quando você foi influenciado negativamente pelos seus amigos. Pode ser a primeira vez que você tomou uma baforada de cigarro, que foi oferecido a você por seu amigo ou quando você pela primeira vez teve um gole de álcool. Compreender pressão negativa é importante para os adolescentes. Por exemplo, lembro da primeira vez, quando lhe foi oferecido um cigarro em um grupo de amigos e você disse um enfático "não" ao pedido. No entanto, mesmo depois que você disse que não, seus amigos insistiam para fumar. Em última análise, você acaba fumando um cigarro pela primeira vez.

Aos poucos, eles garantem que você desfrute com eles cada vez que você sair com eles, e eventualmente você acaba desenvolvendo hábito pouco saudável de fumar. Os adolescentes devem aprender a exercer o auto-controle e uma vez se fez uma firme decisão de não fazer nada que não é permitido pela sua lógica, ética, valores e coração, eles devem manter a sua decisão. A capacidade de dizer "NÃO" é necessário para evitar a pressão negativa. Leia mais sobre os efeitos da pressão dos pares.

Fatos negativos pares de pressão: papel dos pais

As estatísticas de pressão negativa de pares são alarmantes e mostram que a maioria dos adolescentes que são viciados em hábitos negativos foram influenciados por um grupo de pares que os motivou a fazer essas coisas. Crianças e as crianças precisam de amor incondicional e confiança de seus pais para sair do grupo de pares negativos. Os pais podem ensinar às crianças alguns valores positivos, como a independência, assertividade e individualidade. Eles devem fazer as crianças a entender o poder de dizer "Não" no momento certo.

As crianças devem ser treinados para lutar por aquilo em que acreditam, para que quaisquer influências externas podem afetá-los em grande medida. Os pais devem descobrir a causa raiz da pressão dos pares em seus filhos como falta de auto-confiança, problemas emocionais ou pressões acadêmicas que estão fascinando os seus filhos para encontrar soluções de tais problemas em coisas negativas, como o álcool, o tabagismo na adolescência, violência, drogas e em piores casos, o envolvimento em atividades sexuais inseguras.

Os pais devem estar cientes do potencial de seu filho e que deve ajudá-lo a se engajar em atividades que alimenta os seus talentos criativos. Estar envolvido em atividades como música, desenho, pintura, leitura, escrita e esportes e outras atividades ajuda os adolescentes a aliviar o stress académico e emocional. Comunicação certa é a chave para ajudar a criança a lidar com o grupo negativo a pressão dos colegas.

Embora o amor é essencial para tornar a sua criança a entender que você realmente se importa para eles, você não pode ser complacente para deixá-los ser totalmente gratuito. A imposição de restrições necessárias desde a infância e treiná-los a segui-lo é uma disciplina muito bom que os pais devem desenvolver nos seus filhos. O método mais seguro e adequado para evitar que as crianças de pressão negativa é uma família adorável e de suporte. Se a criança está recebendo todo o amor, cuidado, atenção e suas necessidades são atendidas de forma adequada na família, ele certamente será capaz de crescer em um adulto responsável e vai entender o valor de viver uma vida equilibrada e evitar pressão negativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário